Geral

Notícia publicada domingo 10 dezembro 2017

Emater de Palmeira recebe novo veículo para assistência técnica

Gostou, compartilhe

O Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) de Palmeira recebeu um novo veículo na última quarta-feira (6), em evento comemorativo ao Dia Nacional do Extensionista Rural. A cerimônia de entrega aconteceu no Palácio Iguaçu, em Curitiba.
O evento contou com a participação do secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, Eliezer Borcoski, dos técnicos da Emater de Palmeira, Valter José Ramos e Elmar Maidl, do governador Beto Richa, do secretário de Estado de Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, além de representantes do Governo Federal e de várias unidades da Emater no Estado.
Além do veículo de Palmeira, outros 138 carros foram entregues à Emater. Os automóveis vão substituir parte da antiga frota, composta por mil veículos, usada para o atendimento aos pequenos agricultores. Foram investidos R$ 5 milhões na compra dos automóveis, com recursos dos governos estadual e federal.
Para Ramos, o automóvel vai colaborar significativamente com o trabalho da Emater no município. “Estávamos com veículos velhos, que já estavam dando problema com manutenção. Com o novo carro, teremos vantagens em relação a economia com combustível e manutenção, além de mais conforto e uma durabilidade maior”, relatou.
Borcoski ressaltou a importância da parceria firmada entre a Prefeitura de Palmeira e a Emater para desenvolver atividades no município voltadas ao produtor rural. “A Emater, através de seus extensionistas, é a responsável por levar ao agricultor novas técnicas, programas e projetos, colaborando para que ele desenvolva e melhore a sua produção e sua condição de vida social e econômica. A agricultura é essencial na formação da nossa economia e por isso o trabalho da Emater é tão importante para nós”, destacou o secretário municipal.
A Emater de Palmeira conta com oito profissionais, sendo três técnicos agrícolas, uma zootecnista e quatro administrativos. Eles contribuem com a economia local por meio do aumento da produção e da geração de renda; melhoram a segurança alimentar, tanto na quantidade como na qualidade dos alimentos; e ampliam a inclusão produtiva e social dos trabalhadores do campo.