Agrícola

Notícia publicada segunda-feira 24 novembro 2014

Emater promove dia de campo e apresenta alternativas de pastagem

Gostou, compartilhe

Com o objetivo de mostrar alternativas de pastagem de inverno para alimentar o gado leiteiro, o Instituto Emater de Palmeira reuniu produtores do município num dia de campo na comunidade Vieiras, no último dia 13 de outubro. Na propriedade de Marlon Mioduski, na localidade de Vieiras, os técnicos fizeram a demonstração aos produtores de algumas unidades onde foram plantadas cultivares de azevém winter.

Os técnicos da Emater e da empresa Forrageira PGW Sementes realizaram palestra e demonstração a campo sobre a importância do planejamento alimentar na propriedade, além de apresentar outras cultivares de azevém. Na ocasião, a Empresa Agrale-Pontrale também fez demonstração de tratores e equipamentos.

A atividade leiteira é muito importante para a economia da região e o leite possibilita uma renda mensal para os pequenos proprietários, mas exige profissionalismo e bons níveis de qualidade e produtividade, o que é conseguido apenas com investimentos no rebanho, na alimentação do gado e uma boa gestão da atividade, princípios que a extensão rural leva aos pequenos proprietários.