Geral

Notícia publicada terça-feira 16 setembro 2014

Emissão do documento de identidade com agendamento online

Gostou, compartilhe

A partir de terça-feira (16), por determinação do governo do Estado, as pessoas que precisarem fazer seu documento de identificação, o RG, deverão fazer o agendamento online antes de procurar o setor de identificação.  Segundo Ederson Amauri Seixas, secretário de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos da Prefeitura de Palmeira, os munícipes que não possuírem internet em casa podem procurar o órgão gestor da Assistência Social, no antigo Fórum, que será feito o agendamento para emissão do documento.

Segundo o secretário, “uma das vantagens do novo sistema é o fim das filas e do tempo de espera, pois o documento será feito com dia e hora marcada”. Até então, os interessados em obter o RG precisavam dirigir-se ao posto de atendimento, apresentar documentação, pagar taxa e aguardar até 30 dias para receber o documento.

O agendamento para fazer o documento é simples, pois basta acessar o site www.institutodeidentificacao.pr.gov.br, clicar no link agendamento online e fornecer os dados que o formulário irá solicitar. Após preenchimento, o sistema irá emitir um protocolo com data e horário de atendimento no setor de identificação de Palmeira, além de uma lista de documentos necessários para fazer o documento.