Geral

Notícia publicada segunda-feira 24 novembro 2014

Empresas, funcionários e transportadores enfrentam transtornos no Distrito Industrial

Gostou, compartilhe

Desde 1997, o Distrito Industrial de Palmeira sedia diversas empresas. Desde que foi instalado, a situação das vias de acesso e internas é praticamente a mesma, com pouquíssimas melhorias executadas. Sem pavimentação adequada e com intenso fluxo de veículos, especialmente caminhões que transportam produtos, as ruas apresentam situação crítica, quer seja com tempo bom, devido à poeira e buracos, ou com tempo chuvoso, quando é a lama que causa problemas, como aconteceu na quinta-feira (20).

Depois da chuva que começou na quarta-feira (19) à noite e continuou caindo no início da manhã de quinta-feira, algumas das ruas do Distrito Industrial ficaram instransitáveis, como foi o caso da José Caetano de Oliveira, a principal via do local e que dá acesso à maioria das empresas. Com muito barro, os veículos tiveram dificuldades para transitar e uma caminhonete deslizou e caiu em uma valeta ao lado da rua.

No local, o diretor do Departamento de Obras da Prefeitura de Palmeira, Ademir Pickler, orientava funcionários na colocação de material para tentar melhorar a situação. Ele disse que há intenção da Prefeitura de Palmeira de executar a pavimentação com pedras no ano que vem. De forma emergencial, tentava garantir o trânsito, naquele dia, de mais de 130 caminhões que levam trigo até uma unidade de recepção e armazenamento.

Quem trabalha nas empresas do Distrito Industrial também sofre as consequências da falta de infraestrutura adequada nas ruas. Funcionários não contam com transporte coletivo e obrigam-se a recorrer a veículos próprios ou de familiares e amigos para chegar e sair de seus locais de trabalho, normalmente enfrentando as más condições das ruas.