Geral

Notícia publicada sábado 22 abril 2017

Encenação da Paixão de Cristo é realizada por grupo de jovens

Gostou, compartilhe

Na sexta-feira (14) à noite, o grupo de jovens Filhos de Maria encenou o teatro “Paixão de Cristo”. Esta é a terceira encenação realizada pelo grupo, a primeira em 2014 na Praça Bom Jesus, em 2015 na Comunidade da Fátima e este ano em frente à Igreja Matriz.

Cerca de 60 pessoas entre crianças, jovens e adultos, participaram da encenação. O grupo iniciou os preparativos no início de março com a criação do roteiro, gravação e edição das falas. Depois, deu-se início a construção dos cenários, acessórios e figurinos e paralelamente foram realizados os ensaios. O teatro foi dirigido por João Geraldo Borges Júnior e contou com a colaboração da Prefeitura Municipal de Palmeira, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, empresas, familiares e amigos.

Encenação

Neste ano a encenação iniciou com cenas da “Tentação de Jesus” e seus ensinamentos das “Bem-aventuranças”. Em seguida, os últimos momentos de sua vida: O Horto das Oliveiras, o julgamento por Caifás e Pilatos, o caminho do calvário até sua morte e ressurreição. O grande desafio do grupo foi conseguir realizar diversas cenas em um único espaço e a solução encontrada foi na movimentação de painéis cenográficos conforme transcorriam as cenas.