Geral

Notícia publicada terça-feira 29 agosto 2017

Encontro da Melhor Idade reuniu 20 grupos em Porto Amazonas

Gostou, compartilhe

Na quinta-feira (24) foi realizado em Porto Amazonas, o Encontro Regional e Cultural da Melhor Idade, que reuniu 20 grupos de convivência da melhor idade de mais de 15 cidades da região.
O encontro iniciou às 11h30 com a recepção dos grupos depois foi servido um almoço e em seguida às 13h30 no Ginásio de Esportes começou o baile.
Foi realizada uma apresentação cultural, envolvendo os adolescentes participantes do Centro de Apoio, as avós participantes do Grupo Conviver, alunos e integrantes do Grupo Fusão.com, que apresentaram uma coreografia, com o tema do encontro, que foi sobre os anos 60.
A animação do baile foi de Tony Mathias e Banda, que é um dos idealizadores dos encontros e tem o apoio e organização do Departamento Municipal de Assistência Social.
A ação, voltada para as pessoas da terceira idade, tem como objetivo promover a integração e valorização deste público, bem como proporcionar atividades de socialização e lazer, visando o envelhecimento saudável e a melhora da auto-estima e da qualidade de vida.