Geral

Notícia publicada sexta-feira 10 março 2017

Encontro de Mulheres deve reunir 300 agricultoras familiares

Gostou, compartilhe

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira, em parceria com as secretarias municipais de Agricultura e Pecuária e de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, realiza a 5ª edição do Encontro de Mulheres. O evento acontece no domingo (12), a partir das 13h30, no Salão Paroquial, e as interessadas devem retirar seus convites na sede do próprio Sindicato.

O encontro, que acontece quatro dias após o Dia Internacional da Mulher, tem o objetivo de demonstrar a importância que a mulher tem para a família e para a sociedade, promovendo um dia diferente, com informação, descontração, trocas de receitas e alternativas de renda.

Como neste ano é vivenciado o Ano Internacional do Turismo Rural para o desenvolvimento sustentável, o evento pretende apresentar às mulheres o turismo rural como alternativa de renda na propriedade. Também serão discutidas as mudanças previdenciárias, que de modo geral afetarão o meio rural.

A professora Dra. Graziela Scalise Horodyski, do Departamento de Turismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), será a responsável por realizar a palestra ‘Desenvolvimento rural e a oferta de souvenirs gastronômicos. O evento também contará com a presença do deputado estadual Péricles de Holleben Mello e do deputado federal Aliel Machado.

Importância

O encontro demonstra o quanto as mulheres são importantes para as famílias e para a sociedade, pois muitas vezes são elas as responsáveis pela manutenção da casa, seja no aspecto econômico, social, cultural, religioso, e muitas vezes esquecem de si mesmas. Nas edições passadas o encontro discutiu a Saúde da Mulher (2013), Importância de se cuidar (2014), Lazer faz parte de uma vida saudável (2015) e Autoestima da Mulher (2016).

A organização tem a expectativa que cerca de 300 mulheres participem do evento, sendo agricultoras familiares, adultas e jovens, residentes em Palmeira. Atualmente o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira conta com aproximadamente 3 mil associados em sua base, sendo que 900 são mulheres.