Geral

Notícia publicada segunda-feira 21 julho 2014

Encontro debate políticas públicas sobre drogas em Palmeira

Gostou, compartilhe

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos da Prefeitura de Palmeira realiza na próxima quarta-feira (23) o 1º Encontro de Políticas sobre Drogas no Município. O encontro é aberto pra todos os interessados, a partir das 13 horas, no Cine Teatro Municipal, e contará com a equipe da Secretaria de Políticas sobre Drogas da Prefeitura de Campo Largo, que apresentará o trabalho que vem desenvolvendo, organizado nos eixos de prevenção, tratamento e reinserção social.

A intenção do evento é envolver gestores municipais, educadores, entidades, sociedade civil e lideranças locais para a discussão do problema que vem afetando a sociedade de um modo geral.

O secretário Éderson Amauri Seixas disse que a ideia de realizar o encontro surge da necessidade de estruturar uma política no município relativa às drogas, envolvendo ações nos diferentes campos públicos afetados como: saúde, educação, assistência social, trabalho, direitos humanos, formando uma força tarefa com o esforço coletivo para enfrentar o problema.

No ano passado, juntamente com o prefeito Edir Havrechaki, o secretário, em atenção a a convite da juíza da Comarca, Cláudia Sanine Ponich Bosco, conheceram o trabalho realizado no município de Campo Largo pela Secretaria de Políticas sobre Drogas. “Ficamos impressionados com o trabalho e também com as ações realizadas de maneira articulada e integrada com as demais políticas, especialmente com a saúde, a educação e desenvolvimento econômico. A partir daí pensamos na ideia de trazer algumas dessas ações para a realidade do nosso município,” explicou o secretário.