Geral

Notícia publicada quarta-feira 09 março 2016

Encontro Dia da Mulher reúne mais de 150 participantes no Salão Paroquial

Gostou, compartilhe

Promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira (STRP), o 4º Encontro Dia da Mulher reuniu mais de 150 participantes, representantes das comunidades do interior do município, na terça-feira (8). O evento aconteceu no Salão Paroquial em comemoração pelo Dia Internacional da Mulher.

No período da manhã, a exposição foi por conta da médica Lindiara Santana Berti, que em sua palestra enfatizou a importância do “Ser mulher”. Na sequência da programação aconteceu sorteio de brindes e brincadeiras que envolveram as participantes em um clima de alegria e descontração.

Após o almoço, servido no local, Amadeu Bonato falou sobre a previdência social para as trabalhadoras na agricultura, analisando as possíveis mudanças nos benefícios, bem como o papel de cada um no processo previdenciário. Na sequência, Carmen Noêmia Gassner enfatizou a importância da mulher à luz do Ano da Misericórdia e da Campanha da Fraternidade.

No encerramento da programação do Encontro Dia da Mulher, foi servido o bolo em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e realizado o lanche partilhado, no qual cada participante colaborou com um prato para a confraternização.