Educação

Notícia publicada sexta-feira 15 janeiro 2016

Encontro reúne formandos do Colégio Agrícola da turma de 1985

Gostou, compartilhe

Um encontro de ex-alunos do Colégio Agrícola Getúlio Vargas, no último dia 29 de dezembro, em Palmeira, reuniu formandos da turma de 1985. Após o convívio de três anos no colégio, somente 30 anos depois alguns voltaram a se encontrar, lembrando dos momentos que compartilharam nas salas de aula, alojamentos, refeitório e nas atividades práticas para a formação técnico científica, quando acumularam conhecimentos para a vida pessoal e profissional.

Por cerca de um ano, o encontro dos ex-alunos foi organizando através do WhatsApp. Os formandos de 1985 foram mantendo contato e programaram o reencontro, que ocorreu no final de 2015. E o local escolhido foi o próprio Colégio Agrícola, para que nas suas dependências fosse revivido o que partilharam há 30 anos.

A direção do Colégio Agrícola, ao saber da intenção da reunião dos ex-alunos, prontamente atendeu os desejos do grupo e colocou à disposição toda estrutura para realização do encontro.

Já nas primeiras horas da manhã os ex-alunos, agora acompanhado de familiares, começaram a chegar e reuniram-se para o café da manhã, nas dependências do colégio, como no tempo em que freqüentaram o estabelecimento como alunos. Alguns professores também participaram do encontro.

Assim, as histórias foram sendo contadas, lembranças vieram à tona e cada um pode falar um pouco de si, dos tempos de estudante e sua trajetória nos últimos 30 anos. Durante esse espaço, foram homenageados aqueles que não mediram esforços para transferir conhecimentos aos atuais profissionais, os professores.

Diploma

Durante as apresentações ocorreu um fato marcante, em que um dos formandos de 1985, que ainda não havia retirado seu diploma, em homenagem especial recebeu o mesmo das mãos do professor Eduardo Kardush e do atual diretor, professor Ernesto Kindl Junior.

O encontro foi concluído com um almoço de confraternização no restaurante Dona Catarina, dos irmãos Nelson e Ana Minozzo, para recordar os momentos sociais vividos entre os ex-alunos do Colégio Agrícola e a cidade de Palmeira.