Agrícola

Notícia publicada terça-feira 13 outubro 2015

Escola de Leites e Queijos da UEPG realiza workshop internacional

Gostou, compartilhe

Palestras nacionais e internacionais fazem a programação da sétima edição do Workshop Internacional de Leite e Queijos, que acontece no próximo dia 24, no Auditório do PDE, no Campus de Uvaranas. A oficina da Escola Tecnológica de Leites e Queijos dos Campos Gerais (ETL Queijos) reúne 24 participantes. A organização do evento destaca o espaço como oportunidade para atualização e compartilhamento de informações na área de lácteos. A taxa de inscrição da oficina é R$ 20,00.

A promoção da oficina encerra com a formatura da sétima turma do curso de extensão em fabricação de queijos. O curso da ETL Queijos completa sete anos de atividades em 2015, período que registra a formação de 150 profissionais altamente capacitados. Trata-se do primeiro curso ofertado pela escola com o diferencial da fabricação de queijos finos europeus com ênfase nos queijos franceses.

O curso ministra aulas teóricas e práticas direcionadas à ciência, tecnologia e controle de qualidade de queijos finos, como assinala a professora doutora Marina Tolentino Marinho, do Departamento de Engenharia de Alimentos da UEPG e da ETL Queijos. As aulas têm como objetivo capacitar os participantes nas áreas da qualidade do leite e tecnologia de processamento de queijo, incluindo noções sobre comercialização dos produtos.

O curso de extensão é ministrado por professores do curso de Engenharia de Alimentos da UEPG e convidados de outros cursos e instituições. A oficina encerra com coquetel com degustação de queijos de empresas da região dos Campos Gerais e fabricados na ETL Queijos. Para outras informações sobre o evento, os interessados podem enviar e-mail: etlqueijos@gmail.com.