Geral

Notícia publicada terça-feira 18 novembro 2014

Escola Jesuíno Marcondes recebe homenagem pelo maior avanço no Ideb na região

Gostou, compartilhe

Pelo maior avanço no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) entre todas as escolas públicas dos 19 municípios da região da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), a Escola Municipal Jesuíno Marcondes, de Palmeira, foi homenageada na última sexta-feira (14), durante evento realizado em Ponta Grossa. O reconhecimento partiu do Núcleo Regional dos Objetivos do Milênio.

A homenagem foi recebida pela diretora da escola, professora Miriam de Freitas, acompanhada da equipe técnica, professoras e funcionários. A escola de Palmeira registrou avanço de 1,9 pontos no Ideb, na comparação entre os índices de 2011 e 2013, passando de 4,1 para 6,0. Com este índice, inclusive, a instituição de ensino ultrapassou a meta estipulada pelo Ministério da Educação para o ano de 2019, que é 5,9 pontos.

A solenidade de entrega das homenagens reuniu representantes de cinco escolas de quatro municípios da região, além de secretários de Educação e convidados. O evento aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa, encerrando-se com um coquetel de confraternização.

Conforme o coordenador do Núcleo ODM dos Campos Gerais, Nelson Canabarro, o prêmio buscou a valorização daqueles profissionais que são a base do processo educacional, os professores. “Por meio do trabalho do professor é que a população pode ser melhor ou pior. Estes profissionais é que estão preparando cidadãos para termos um mundo melhor”, avalia.