Destaques

Notícia publicada sexta-feira 10 julho 2015

Projeto escolar mostra importância da relação entre o espaço urbano e rural

Gostou, compartilhe

Alunos do 1º ano da Escola Municipal do Campo Pedro Gross Filho, de Pinheiral de Baixo, coordenados pela professora Neliana Swiech, estão desenvolvendo o projeto “Campo e cidade: a união que movimenta e transforma o mundo”. A atividade pretende mostrar aos alunos e comunidade em geral, a importância da relação que existe entre o espaço urbano e rural para o desenvolvimento da sociedade, pois um depende do outro e precisam trabalhar unidos para que atinjam seus propósitos.

Na sexta-feira (3) a escola realizou uma mobilização para mostrar o trabalho que vem sendo desenvolvido. Durante o período da tarde, alunos do 8º ano apresentaram um teatro de releitura da história infantil João e Maria, com o assunto voltado à agricultura. Os alunos do 1º ano apresentaram a música Meu Mundo, que trata da vida simples e agradável do campo.

Também foi realizada a dinâmica “União das Cores”, uma atividade de integração e socialização entre os alunos, com o intuito de mostrar a importância da união em nossa vida. Na sequência a professora coordenadora falou sobre o projeto e lançou aos alunos um concurso de desenhos voltados ao tema do projeto e que serão utilizados para a confecção de cartões que serão distribuídos posteriormente, em um evento de integração que acontecerá na área urbana do município.

O cenário da atividade foi preparado com amostras de sementes e produtos da comunidade e um lanche especial com bolos de cenoura, laranja e fubá, além de suco de uva e laranja, foi distribuído aos presentes, relacionando o produto saído do campo ao produto disponível no mercado e o consumo.