Destaques

Notícia publicada terça-feira 07 julho 2015

Escola do Campo de Witmarsum realiza Mostra de Ciência Cultura e Arte

Gostou, compartilhe

A Escola Municipal do Campo de Witmarsum realizou a 2ª edição da Mostra de Ciência Cultura e Arte (Mocicawit) na última sexta-feira (3), com o tema Literatura Brasileira. O evento teve o objetivo de incentivar a leitura, o conhecimento e a valorização dos grandes autores de literatura infantil.

A abertura foi realizada com apresentações artísticas. As apresentações aconteceram no período da manhã, com público das instituições escolares, e no período da noite, com a presença de pais, familiares e comunidade em geral. Segundo a organização da Mocicawit, cerca de 500 visitantes acompanharam o evento.

Os alunos do Pré apresentaram a autora Cecília Meirelles, com a poesia Leilão de Jardim. Os alunos do 1º ano realizaram uma entrevista e dramatização com os personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo, do autor e precursor da literatura no Brasil, Monteiro Lobato, enquanto os 2ºs anos tiveram apresentações teatrais e dança com as autoras Ruth Rocha e Ana Maria Machado.

Os 3ºs anos realizaram apresentações em forma de jornal televisivo com os autores Maurício de Sousa e Ziraldo. Já os 4ºs anos, com dramatização e música, apresentaram a autora Tatiana Belinky, enquanto os 5ºs anos fizeram os convidados se sentirem no Nordeste com a Literatura de Cordel e o autor Patativa do Assaré.

Entre os visitantes estiveram presentes a secretária de Educação, Lídia Mayer de Freitas, e demais funcionários da Secretaria de educação, além de alunos da Escola Ida Albach, Colégio Fritiz Kliewer e personalidades da comunidade.