Geral

Notícia publicada sábado 19 agosto 2017

Escritor palmeirense recebe homenagem por trabalhos em escola integrada

Gostou, compartilhe

A Escola Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes de Palmeira reuniu alunos dos primeiros anos do ensino fundamental na quinta-feira (10) com o professor e escritor do livro “A Bruxa do Batom Borrado” Anderson Novello. A obra infantil retrata atitudes de crianças levadas com uma bruxa vaidosa que possuiu um ritual para passar o batom.

Obra

O objetivo do encontro foi de apresentar a Anderson o desdobramento das atividades sobre sua obra escrita. Onde alunos de primeiro a quinto ano realizaram releituras visuais, por meio de desenhos e pinturas; textuais e apresentação teatral sobre o livro.  Além de ressaltar a importância de seu talento sobre a educação inicial.

Encontro

A diretora da escola, Gisele Schenell Bus, foi quem proporcionou o encontro entre os alunos e escritor, enfatizando sobre a importância que os professores deram a obra de um talento palmeirense, organizando um dia especialmente dedicado a homenagear o autor e ao mesmo tempo possibilitar aos alunos interagirem e tirarem as dúvidas com o escritor.