Geral

Notícia publicada segunda-feira 13 junho 2016

Estado terá PSS para contratar 1.201 agentes de cadeia pública

Gostou, compartilhe

Está autorizada a abertura de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação temporária de 1.201 profissionais que vão atuar nas unidades do sistema prisional em todo o Paraná. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas de 29 de junho a 5 de julho no site www.seguranca.pr.gov.br.

O salário é de R$ 2.330,57 e a seleção é válida por um ano, podendo ser prorrogada por igual período. São 1.025 vagas para homens e 176 para mulheres. Para a região de Curitiba serão 248 vagas. As demais serão distribuídas no Interior: 132 vagas para Ponta Grossa; 56 para Guarapuava; 204 para Londrina; 80 para Cornélio Procópio; 147 para Maringá; 124 para Umuarama; 174 para Cascavel e 36 para Francisco Beltrão.

Com jornada de trabalho de 40 horas semanais, o regime de plantão dos profissionais é de 12 horas x 36 horas, com duas folgas mensais.

Os agentes de cadeia pública são responsáveis, principalmente, por orientar, vigiar, fiscalizar, revistar e conduzir os detentos no âmbito da unidade penal e cadeias públicas, apreendendo objetos suspeitos ou não permitidos. A escolaridade mínima exigida é ensino médio completo.

A partir de 6 de julho será publicada a classificação provisória e, após o prazo legal para apresentação de recursos, a classificação final sairá em 12 de julho. A previsão de início dos trabalhos dos profissionais convocados é dia 21 de julho.

Seleção

A autorização para o PSS foi publicada em Diário Oficial de segunda-feira (13). O PSS consistirá em prova de títulos referentes à escolaridade, aperfeiçoamento profissional e tempo de serviço na área de segurança de unidade penal, segurança de unidade policial civil com carceragem ou em atendimento a adolescentes em privação e restrição de liberdade em unidade socioeducativa.

A íntegra do edital pode ser conferida aqui: www.seguranca.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=118.