Geral

Notícia publicada quinta-feira 01 junho 2017

Estudantes assistem peça teatral sobre abuso e exploração sexual de crianças

Gostou, compartilhe

Centenas de estudantes de escolas municipais e estaduais estiveram no Ginásio Durval Antônio de Freitas (Central) na terça-feira (30), e acompanharam as duas exibições da peça “Num Reino não tão distante”.

A peça apresentou ao público infanto-juvenil, através de elementos do circo, do teatro e da dança, a gravidade do abuso sexual e a importância de identificar e registrar as ocorrências. Através do espetáculo as crianças e adolescentes que sofrem esse tipo de violência podem se identificar com os personagens ou conhecer alguém que tenha comportamentos parecidos com os apresentados pelos personagens.

História

A peça conta a história de uma fada ainda pequenina chamada Bela, que como uma criança do mundo real, adora correr e brincar e tem um sonho: aprender a voar. Porém, um bruxo que não levantava suspeitas a ninguém, promete ensinar a fadinha a voar e convida Bela para ir até a sua casa.

Na residência do bruxo, a pequena Bela deixa de sonhar, perde a inocência e a vontade de voar, após sofrer em silêncio. Depois de grande decorrer da trama, os amigos de Bela e sua professora percebem que o comportamento dela estava esquisito e descobrem que a fadinha era vítima de violência sexual.

A peça leva este assunto muito a sério: a essência da magia do faz de conta, com elementos cênicos que mexem com a imaginação das crianças, causam a reflexão de como uma criança pode buscar ajuda quando se encontra em situações de perigo.