Geral

Notícia publicada sexta-feira 09 outubro 2015

Estudantes de Porto Amazonas assistem apresentação de teatro educativo

Gostou, compartilhe

Estudantes de creches e CMEI de Porto Amazonas, que compõe a rede municipal de ensino, foram presenteados com o teatro educativo da Turma do Nosso Amiguinho, na quarta-feira (7), no Centro de Convenções. A apresentação teve o objetivo de despertar cada vez mais o interesse pela arte, pela escola e pelo exercício da cidadania com bons exemplos para a sociedade, além de visar a socialização das crianças.

Com foco educativo, os bonecos da Turma cantam ao mesmo tempo em que transmitem mensagens de respeito, cidadania, preservação ao meio ambiente entre outras. O Nosso Amiguinho é um grupo de apresentações para crianças conhecido internacionalmente. O teatro é uma adaptação da revista que leva o mesmo nome da Turma.

O teatro educativo foi realizado graças a parceria entre a Prefeitura de Porto Amazonas, através do Departamento de Educação e Cultura, com a Turma do Nosso Amiguinho.
Revista
Há 60 anos a revista Nosso Amiguinho é publicada mensalmente. Durante todo esse tempo, ela tem contribuído para a formação do caráter e para o desenvolvimento cultural, físico e social das crianças do Brasil. Nosso Amiguinho possui histórias, curiosidades, passatempos, brinquedos para recortar e montar, além de muita diversão para a garotada. A revista conta com uma turma de amigos: Noguinho, Luísa, Sabino, Cazuza, Quico, Gi e Azeitona.

 

Fotos: Riomar Bruno