Geral

Notícia publicada sexta-feira 13 maio 2016

Expo Palmeira e eventos paralelos levam público a diversas experiências

Gostou, compartilhe

Começou na noite de quinta feira (12) a 8ª Expo Palmeira, em paralelo com a 3ª Agronegócio Palmeira e Região e o Projeto Viva o Folclore. Estes três eventos levam o público a acompanhar o Campeonato Paranaense de Trekker Trek (corrida de tratores), três shows nacionais, apresentações artísticas e culturais com grupos e bandas de todo o país, diversidade gastronômica, exposições e parque de diversões, além de outras atrações.

A abertura oficial do evento contou com pronunciamentos de autoridades locais e membros de sindicato, associação e entidades que serão beneficiadas pela festa neste ano.  Membros da Orquestra Municipal de Palmeira apresentaram o hino municipal e o hino nacional também foi executado.

Em seguida houve a apresentação do grupo de música de Witmarsum e do grupo folclórico alemão Tanzgruppe. A Banda alemã Die Dorfmusikanten também subiu ao palco e na sequência veio a banda alemã Verde Vale, de Pomerode (SC). O primeiro dia da festa também contou com a presença da rainha Paula Mick e princesas Sthefany Ferreira e Franciely Suero, da 26ª MünchenFest.

Sexta-feira

A programação desta sexta-feira (13) terá início ao meio-dia, com almoço típico-Pão no Bafo (patrimônio de Palmeira) e mais pratos de oito etnias. Às 18 horas sobem aos palcos a banda Jamp, de Ponta Grossa, o grupo folclórico Bagdá e a cantora palmeirense Larissa Blanco. Às 19 horas acontece a apresentação da Gringo’s Wash Band Folclore Americano, de Curitiba.

Às 21 horas as apresentações ficam por conta da Banda Syzus, de Porto Amazonas (SC) e da Banda Folclórica Brasileira, de Avaré (SP). Uma hora depois quem sobe ao palco é Bigodes e Coiotes e também acontece um tributo à Tonico e Tinoco, por Wilon Teixeira.

Às 23 horas o DJ Wesley começa sua apresentação, mesmo horário de início do show principal da noite, do cantor sertanejo Loubet.

Sábado

A programação de sábado (14) também começa ao meio-dia, novamente com almoço típico-Pão no Bafo e mais pratos de oito etnias, junto com música folclórica instrumental de Luiz Felipe e Mariel, de Ponta Grossa.

Às 14, 15, 16 e 17 horas se apresentam os grupos folclóricos Anima Dantis, de Curitiba, Mazury, de Mallet, Barvinok, de Curitiba, e espanhol, de Curitiba, respectivamente. O Grupo Fogança: grupo parafolclórico universitário de danças folclóricas, de Maringá, também se apresenta às 17 horas.
Às 18 horas sobe ao palco a dupla Du e Guilherme, seguida pela Banda Briara, às 19 horas, e pela Orquestra Municipal de Palmeira, com participação de Alberto Battistella, também às 19 horas.

Às 20 horas será realizada a apresentação do grupo folclórico ucraniano Poltava, de Curitiba, seguido pelo grupo folclórico Mandicuera, de Paranaguá. Às 21 horas sobem ao palco a Banda Europa e o humorista Juca Bala, ambos de Ponta Grossa. Dj Allan realiza sua apresentação às 23 horas, mesmo horário previsto para o início do show de Paula Fernandes.

Domingo

Assim como nos dias seguintes, a programação será aberta ao meio-dia com Almoço Típico-Pão no Bafo e pratos de mais oito etnias. As apresentações folclóricas começas às 15 horas, com o grupo polonês Karolina, de São Mateus do Sul, seguido pelo grupo ucraniano Vasselka, de Prudentópolis, e pelo grupo português Alma Lusa, de Curitiba.

Os Trovadores Celtas, de Ponta Grossa, sobem ao palco às 18 horas, mesmo horário da apresentação da escola de música Vivace, de Palmeira. Às 19 horas acontecem os shows de Celso Taborda – música polonesa, de Araucária, e Enigma Rock, de Palmeira.

O grupo Viola Quebrada – música folclórica brasileira, de Curitiba, se apresenta às 20 horas, uma hora antes da Banda New York, de Ponta Grossa. Às 23 horas o palmeirense Fawk se apresenta, mesmo horário previsto para o show de encerramento da Expo Palmeira, pela dupla  João Neto e Frederico.