Destaques

Notícia publicada terça-feira 22 julho 2014

Fábrica de forros de PVC deve deixar Palmeira no final de 2015

Gostou, compartilhe

Até o final do ano que vem, Palmeira deve perder a fábrica de forros Polifort, que atualmente funciona no Condomínio Palmeira, como é chamado o complexo das antigas instalações da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), às margens da PR 151, e que já abrigou várias empresas funcionando ao mesmo tempo desde a sua implantação, em 2002. O destino da Polifort deve ser Fazenda Rio Grande, com fábrica no mesmo imóvel que já abriga a Plastilit, que deixou Palmeira há cerca de um ano.

A confirmação da mudança da Polifort foi feita pelo diretor comercial da empresa, Luis Felipe Pereira Morgado, em matéria publicada na revista Anamaco, em sua mais recente edição. “O objetivo é ficar com as duas unidades em Fazenda Rio Grande. Assim, conseguiremos dobrar nossa capacidade produtiva”, afirma Morgado em um trecho da matéria.

A mudança para outra cidade, de acordo com a matéria, foi uma decisão tomada pensando em otimizar a logística da empresa, já que a planta de Fazenda Rio Grande está localizada às margens da BR 116 e próxima a Curitiba.

O diretor comercial da Polifort afirma que, atualmente, a produção de forros está concentrada em todos os 15 mil m² da antiga planta, que abrigava também e Plastilit. A mudança para Fazenda Rio Grande levará a empresa para uma unidade de 10 mil m², ao lado da unidade de 20 mil m² onde está instalada a Plastilit, onde são fabricados conexões, tubos e complementos de PVC.

Para a mudança para a nova sede, em Fazenda Rio Grande, a Polifort estima investimentos entre R$ 5 milhões e R$ 7 milhões na adequação do prédio e equipamentos, segundo a matéria da revista. “Hoje, transformamos cerca de 900 toneladas de forro ao mês. A expectativa é que, com a mudança, esse volume chegue a 1.200 toneladas por mês”, informou Morgado á revista Anamaco.