Geral

Notícia publicada sexta-feira 24 fevereiro 2017

Familiares de alunos reformam parquinho do Cmei Cristo Rei no Rocio

Gostou, compartilhe

No sábado (18) os pais de alguns alunos do Cmei Cristo Rei no Rocio Malcon Hass, Ismael Ferreira, Mauri Pelinski e Dhonatan da Silva, arregaçaram as mangas e colocaram a mão na massa, para realizar uma melhoria na área de recreação utilizada por seus filhos e demais alunos.

A atividade surgiu de forma voluntária, após uma solicitação da diretora, Solange Aparecida Breginski, que relatou aos pais problemas no parquinho da instituição. “Nosso playground possuía contenção da areia feita de madeira e com o passar do tempo acabou sendo prejudicado. Foi quando na primeira reunião anual solicitei aos familiares de alunos, ajuda para o Cmei e eles prontamente compareceram e executaram o serviço”, conta a diretora.O Cmei possuía o meio fio novo, só precisava de mão de obra que realizasse o serviço, como explica a diretora, a nova contenção garante que as crianças possam brincar com a areia, que também foi recebida por meio de uma doação, sem que o tempo consuma com o material.

Oportunidade

Para Ismael Ferreira, pai de aluna e voluntário, a oportunidade de ajudar e solidariedade com as demais crianças motivaram a atitude voluntária. “Mesmo que minha filha não estivesse estudando no CMEI eu ajudaria, pois é um bem para todas as crianças, esse instinto de ajudar precisa partir de todos sem pensar em benefícios próprios”, relata ele.

Solange que não esconde a satisfação pela participação dos pais e ressalta que pais participativos no ambiente escolar melhoram a vida educacional dos filhos. “A escola necessita de pais envolvidos e participativos, todos que quiserem ajudar serão bem vindos”, ressalta.