Geral

Notícia publicada terça-feira 10 outubro 2017

Feira Agroecológica é inaugurada em São João do Triunfo

Gostou, compartilhe

Na sexta-feira (6) foi inaugurada no centro de São João do Triunfo, a Feira Agroecológica de alimentos saudáveis. É uma grande vitória conquistada, pelos agricultores familiares que fazem parte do Grupo Pedro Antunes das comunidades de Canudos, Pinhalzinho e Fabrícios, ligados a cooperativa COAFTRIL, onde também tem os grupos Jacutinga e Padre Estevão.

A feira o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, entidades ligadas a agroecologia que atuam no município, entre outros colaboradores.

Alimentos saudáveis

Muitos consumidores visitam e compram os alimentos e incentivam para que a feira cresça e continue, podendo levar alimentos saudáveis e de qualidade para colocar na mesa do dia a dia.

Segundo os membros da cooperativa local (COAFTRIL), a ideia é de fortalecer com mais agricultores e o incentivo a produção e meio de geração de renda, mas em primeiro lugar, levando os alimentos de qualidade aos consumidores.

A feira será realizada todas as sextas-feiras, durante todo o dia e os moradores podem comprar alimentos saudáveis com preços acessíveis.