Geral

Notícia publicada segunda-feira 25 agosto 2014

Feira da Agricultura Familiar promove produtos e distribui sementes de milho

Gostou, compartilhe

Em uma iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira, foi realizada no último sábado (23), a Feira da Agricultura Familiar, na praça Mal. Floriano Peixoto. O evento contou com programação durante todo o dia, incluindo barracas com exposição e venda de produtos, celebração religiosa, distribuição de sementes crioulas de milho e diversão para as crianças, entre as 7 e as 16 horas, quando houve a comemoração pelos 29 anos do Sindicato.

Logo após a abertura da Feira, o público pode conhecer e adquirir inúmeros produtos da agricultura familiar, entre derivados de milho, mel, leite, doces, verduras, frutas, pães, bolos, erva-mate, artesanato, flores e outros, oferecidos por 25 famílias de agricultores. Ainda pela manhã, aconteceu celebração de missa que marcou a importância da produção do setor para a alimentação e almoço com produtos da agricultura familiar.

No início da tarde, aconteceu a entrega de sementes crioulas de milho das variedades amarelão, branco antigo e nutricional para 126 agricultores participantes de programa de produção de sementes do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Outros 140 agricultores familiares do município também receberão sementes do programa.

Um bingo animou a tarde dos participantes do evento que, em seu encerramento, para comemorar os 29 anos de atividades do Sindicato, teve servido um bolo e aconteceram manifestações de apoio ao trabalho desenvolvido pela entidade em defesa dos interesses da agricultura familiar e manutenção das famílias na atividade de produção em regime de economia familiar.

Sementes

O programa de produção e distribuição de sementes crioulas de milho é desenvolvido pelo MDA e entidades parceiras. Os agricultores que recebem as sementes devem destinar parte da produção para ser repassada, na safra seguinte, a outros agricultores. Isto aconteceu agora, com os 126 agricultores familiares que receberam as sementes de milho durante a Feira da Agricultura Familiar em Palmeira.

Feira Agricultura Familiar sementes

Feira Agrivultura Familiar celebração

Fotos: Junior Schnell