Geral

Notícia publicada sexta-feira 01 abril 2016

Feira da Lua é atração deste sábado com cultura e gastronomia

Gostou, compartilhe

Neste sábado (2), a praça Mal. Floriano Peixoto estará movimentada, a partir das 19 horas, com a Feira da Lua, evento que vai oferecer cultura e gastronomia aos visitantes. Também será apresentada uma  prévia do Viva o Folclore, projeto que tem sua primeira edição este ano e faz parte do calendário de comemorações pelos 197 anos de Palmeira.

A primeira atração para o público será a apresentação do Coral Vozes de Palmeira. Em seguida, quem se apresenta são grupos musicais voltados ao folclore, mostrando ao público presente um pouco da diversidade cultural do município. A Orquestra de Palmeira também vai mostrar sua arte. Para o diretor do Departamento de Cultura e Esportes e também maestro, Nelson Lopes, “quem for ao evento vai poder desfrutar de uma noite muito agradável”.

“Pensamos nesses eventos com muito carinho, para que o povo palmeirense e os visitantes, de uma maneira geral, possam aproveitar uma noite diferente, já que fazem parte das comemorações pelo aniversário de Palmeira”, comenta Lopes.

Além das várias apresentações artístico-culturais, quem passar pela Feira da Lua poderá degustar vários pratos elaborados especialmente para a mostra gastronômica, salvaguardando a tradição culinária de Palmeira, dentre eles o sanduíche de barreado, bolinho de mandioca, o sanduíche do Fritz, sanduiche tropeiro, comidas japonesas e chinesas, entre outros.

Para encerrar o evento, às 22h30 sobe ao palco a banda alemã Die Dorfmusikanten, que vai tocar diversos estilos musicais e as tradicionais musicas alemãs.

Viva o Folcore

Palmeira é tradicionalmente conhecida como cidade histórica da região dos Campos Gerais. Colonizada principalmente pelos imigrantes alemães, há quase dois séculos, a cidade possui uma bagagem  cultural muito rica, que pode ser bem observada em seus diversos pontos de atração turística, tanto na zona urbana quanto rural.