Geral

Notícia publicada domingo 15 janeiro 2017

Feira da Uva é definida em reunião com produtores do município

Gostou, compartilhe

Na manhã de sexta-feira (13), produtores de uva de Palmeira, representantes da Secretaria de Agricultura da Prefeitura e da Emater, estiveram reunidos da sede da Emater para debater sobre a realização de uma Feira da Uva. O evento ficou marcado para acontecer nos dias 19, 20, 21, 26, 27 e 28, das 8h30 às 18 horas, no Mercado Municipal.

O comércio da uva será feito por cerca de 10 produtores locais, apesar do município contar com aproximadamente 40. O número reduzido pode ser explicado pelo fato de que para alguns produtores a brotação atrasou e a fruta não está boa para o comércio, para outros houve danos nos parreirais e alguns já estão comprometidos com suas produções.

Parceria
Válter José Ramos, coordenador da Emater em Palmeira, destacou que a parceria entre a instituição e a Prefeitura Municipal será benéfica para ambos os lados. “A iniciativa de utilizar o Mercado Municipal para realizar a Feira da Uva, é louvável. Espero que essa seja a primeira de muitas outras parcerias que devam vir”, declarou Ramos.

Parceria
O secretário de Gestão Pública, e também secretário interino de Indústria e Comércio, Agricultura, Geraldo Nepomuceno das Neves, falou sobre a parceira entre as duas instituições. “Sou o secretário interino de duas pastas, mas logo que outro nome assumir a mesma, em definitivo, irei repassar tudo o que foi acertado entre Prefeitura e Emater, para que muitos projetos em conjunto ainda sejam realizados”, destacou.