Geral

Notícia publicada quarta-feira 18 janeiro 2017

4ª edição Feira da Uva Rústica de Palmeira começa nesta quinta-feira

Gostou, compartilhe

Começa nesta quinta-feira (19) a 4ª edição da Feira da Uva Rústica de Palmeira. O evento acontece no Mercado Municipal, das 8h30 às 18 horas, e também será realizado em mais cinco datas: sexta-feira (20), sábado (21), quinta-feira (26), sexta-feira (27) e sábado (28), sempre no mesmo horário.

A variedade de uva comercializada será a bordô e a bandeja de 2 kg, por exemplo, será vendida por R$ 10,00. Este tipo de uva é bastante utilizada na produção de vinhos, sucos e geléias.
O comércio da uva será feito por cerca de 10 produtores locais, atendidos pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Secretaria de Agricultura da Prefeitura. A parceria para a realização do evento foi firmada em reunião realizada no último dia 13, com representantes de todas as partes envolvidas.
O Mercado Municipal, palco da Feira da Uva deste ano, passou por uma grande reforma e foi reinaugurado no mês de dezembro, e agora volta a receber vários eventos. Um dos objetivos da obra foi de oferecer mais espaço e condições de trabalho para que o local seja ocupado regularmente e por mais comerciantes.