Geral

Notícia publicada sexta-feira 28 abril 2017

Feira de adoção de animais supera expectativas dos realizadores

Gostou, compartilhe

No sábado (22), a Associação dos Amigos do Cão de Rua de Palmeira (AACARUP), possibilitou que pessoas interessadas em adotar um animalzinho de estimação e ajudassem um cão abandonado por meio da feira de adoção realizada na Praça Domingos Teodorico de Freitas com apoio da Prefeitura de Palmeira, através da Secretaria de Meio Ambiente.

Adoção

Ao todo foram 16 filhotes de cães colocados a disposição de famílias interessadas e cientes da responsabilidade de adotar uma vida, sendo machos e fêmeas castrados. Destes sete conseguiram ganhar um novo lar, como comenta Luiz Macedo, “obtivemos resultado satisfatório, ações como essas são importantes e possibilitam esperança e ajuda a todos”, ressaltou.

Já o secretário municipal de meio ambiente, José Przybysewski, afirma que as ações realizadas pela AACARUP, mantém bem estar e previnem zoonoses, que são doenças transmitidas dos animais para as pessoas e vice e versa. “O controle de animais de rua é muito importante, em nosso município só é possível graças a ações como essa, realizadas por associações e ONGs que garante bem estar animal”, explicou.

Mas, como conta Luiz a associação ainda possui número elevado de cães para adoção. “Estamos com quantidade bem grande de animais esperando para serem adotados, aqueles que quiserem ajudar adotando com responsabilidade podem procurar a associação que agilizará o processo de adoção”, finalizou.