Geral

Notícia publicada terça-feira 10 novembro 2015

Filme sobre benzedeiras é lançado em São João do Triunfo

Gostou, compartilhe

Benzedeiras e benzedores de São João do Triunfo e demais municípios da região participaram do lançamento do filme Benzedeiras – Ofício Tradicional, que aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São João do Triunfo, no último sábado (7). A produção de Lia Marchi tem 24 minutos e aborda temas como mulheres, comunidade, saúde, afeto, fé, tradição, organização popular e sustentabilidade.

O filme conta como o apoio do Sindicato local, Rede Puxirão e Movimento Aprendizes da Sabedoria. Nelson Dias, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, relatou que as benzedeiras atuam de maneira importantes nas comunidades e por isso merecem a atenção que estão recebendo.

O filme Benzedeiras – Ofício Tradicional pode ser visto clicando aqui.

Lei municipal

São João do Triunfo conta com a Lei Municipal nº 1170, aprovada em 2011, que trata do processo de reconhecimento dos Ofícios dos Detentores de Ofícios Tradicionais no uso de saberes e conhecimentos tradicionais, associado às ervas e plantas medicinais, que colaboram diretamente com a saúde de centenas de pessoas das comunidades rurais e urbana do município.