Geral

Notícia publicada sexta-feira 22 janeiro 2016

Final de semana quente e início com temperaturas altas e pancadas de chuva

Gostou, compartilhe

O final de semana em Palmeira e região deve ser quente, com temperaturas chegando a 28°C no sábado (23) e também no domingo (24). A mínima, porém, deve ficar em 14°C nos dois dias, segundo previsão do Instituo Simepar. Já o início da semana deve ter temperaturas ainda mais altas, com 31°C na segunda (25) e 32°C na terça-feira (26), quando devem ocorrer pancadas isoladas de chuva.

No sábado, o céu deve apresentar muitas nuvens, o que colabora para manter a temperatura amena no período da manhã. Mas à tarde o sol aparece e faz o termômetro subir. O mesmo acontece no domingo, com nebulosidade variável durante todo o dia.

Menos nuvens no céu na segunda-feira devem proporcionar temperatura mais alta, com previsão de 31°C. Já na terça-feira, a temperatura sobre um pouco, devendo chegar a 32°C de máxima e ficar em 17°C de mínima, bastante diferente do que vem acontecendo nos últimos dias, com mínimas em torno de 13°C, provocando sensação de frio à noite e nas madrugadas.

Nos demais dias da próxima semana, as temperaturas máximas devem ficar acima dos 30°C, podendo chegar até 33°C. Pancadas rápidas de chuva são previstas para todos os dias, com volume maior na quinta-feira (27), quando há previsão de precipitação de 21 mm.