Geral

Notícia publicada quarta-feira 30 setembro 2015

Floreiras de bancos da rua Conceição recebem novas plantas

Gostou, compartilhe

As floreiras dos bancos de descanso da rua Conceição estão ganhando a implantação de novas plantas nas estruturas disponíveis. A medida, além de melhorar esteticamente, vai trazer mais vida a um dos pontos mais movimentados da cidade.

As novas flores começaram a ser plantadas no sentido praça Domingos Theodorico de Freitas / praça Marechal Floriano Peixoto e de acordo com o secretário de Meio Ambiente, Luiz Alfredo Sluzars, os trabalhos vão seguir por aproximadamente três dias. “Além de realizar a troca das floreiras, vamos preparar o solo para que as plantas possam resistir e crescer com mais facilidade”, explicou.

Serão plantadas 86 mudas em todos os conjuntos de bancos da Rua Conceição. De acordo com a equipe de funcionários que começou o trabalho na terça-feira (29), alguns dos antigos palmos que ocupavam o lugar serão reaproveitados em novos arranjos de floreiras. “Vamos trabalhar com cinco espécies incluindo a torenia, calendula, craminea, tagete e tagetão. Para garantir que estas plantas resistam bem estamos utilizando uma terra com muitos minerais e voltaremos aqui mais seis vezes para colocar adubo regularmente”, explicou o jardineiro responsável.

Para Sluzars essa foi uma ótima forma de iniciar a primavera em Palmeira. “As novas flores trarão uma estética mais bonita para o centro da cidade, combinando com a nova estação do ano. Contudo é importante que a população se conscientize e não destrua as floreiras e nem arranque mudas como já aconteceu no passado. Manter a cidade bonita é uma responsabilidade de todos”, finalizou.

Reforma

Os bancos da rua Conceição foram reformados e receberam nova pintura no início de setembro, além das estruturas para as flores que passaram por uma reforma, com o objetivo de dar mais suporte para as novas plantas.