Geral

Notícia publicada sexta-feira 04 março 2016

Força-tarefa encontra 71 residências com focos do mosquito da dengue

Gostou, compartilhe

Mais de 130 pessoas participaram da força-tarefa de combate à dengue em Palmeira, realizada no sábado (27), nos bairros da Vila Rosa, Rocio e Centro. A equipe de trabalho, composta por funcionários públicos e membros do exército, percorreu quase 1,3 mil residências para eliminar possíveis criadouros de larvas do mosquito aedes aegypti.

Conforme estatísticas divulgadas pelo Departamento de Epidemiologia, a força-tarefa visitou 1.296 residências, sendo que 71 continham focos de mosquito. Cerca de 370 casas estavam fechadas e quatro moradores recusaram a visita da equipe de trabalho.

Novo mutirão

Um novo mutirão de combate à dengue está programado para acontecer em 19 de março, sábado, das 13h às 17h. Os funcionários da Prefeitura de Palmeira e demais moradores da cidade estão convidados para fazer parte da força-tarefa. Para participar da ação, basta se inscrever no endereço: http://www.palmeira.pr.gov.br/forca-tarefa-contra-o-mosquito-aedes-aegypti. A inscrição também pode ser realizada no Departamento de Epidemiologia, localizado na esquina das ruas Jesuíno Marcondes e 15 de Novembro, anexo à Saúde da Mulher.

De acordo com o enfermeiro do Departamento de Epidemiologia, Jean Carlos das Almas, uma nova reunião será realizada no dia 18 de março. “Vamos definir novas estratégias para a realização de uma nova força-tarefa na cidade. Nossa intenção é revisar os locais onde não conseguimos acesso e definir novas áreas de fiscalização”, comentou.

Estado de risco

Segundo dados do Departamento de Epidemiologia, Palmeira enfrenta um estado de infestação. Entre dezembro/2015 e janeiro/2016 foram encontrados 19 mosquitos da espécie aedes aegypti em Palmeira, “contudo, ainda não temos casos confirmados de dengue na cidade, mas a prevenção é muito importante para evitar que a doença chegue ao município”, informou o enfermeiro.