Fórum do Milho terá a presença de Ministro da Agricultura

Geral

Notícia publicada quarta-feira 31 maio 2017

Fórum do Milho terá a presença de Ministro da Agricultura

Gostou, compartilhe

O governador Beto Richa (PSDB) participa na quinta-feira (1º) de junho da abertura do ‘Fórum do Milho’, no Memorial da Cultura Holandesa em Castro. O evento contará com a presença com a presença do ministro da Agricultura do Governo Temer, Blairo Maggi (PP), além do presidente executivo da Abramilho e ex-ministro da agricultura, Alysson Paolinelli.

Richa retorna à região sete dias depois de participar de um evento da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) em Ponta Grossa – a cerimônia contou com a liberação de recursos para vários municípios do Paraná. Junto do ministro Blairo, Richa deverá realizar visitas as empresas Alegra Foods, Cargill Amidos e Adoçantes e Evonik Industries, todas instaladas no Parque Industrial de Castro.

Programação do evento

14h – Abertura: Boas Vindas dos Anfitriões

Painel 1: Como Agregar Valor ao Milho

Debatedores: Blairo Maggi, ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Laerte Moraes, diretor da Cargill; e Alysson Paolinelli, presidente de honra da Abramilho. Mediador: Glauber Silveira, vice-presidente Abramilho.

Painel 2: Uma Política de Longo Prazo para o Milho

Palestrante: Norberto Ortigara, secretário da Agricultura e do Abastecimento do Paraná. Debatedores: Neri Geller, secretário de Política Agrícola do MAPA; Flávio Turra, gerente técnico e econômico da Ocepar. Moderador: Vera Ondei, editora da Revista Dinheiro Rural

Painel 3: Pós-colheita – Da Armazenagem à Logística

Palestrante: José Richa Filho, secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná. Debatedores: Luiz Henrique Dividino, presidente do Porto Paranaguá; João Vicente Bresolin Araújo, presidente da Estrada de Ferro Paraná Oeste S.A (Ferroeste); e Nilson Camargo, consultor técnico da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP). Moderador: Mauro Zanatta, comentarista Canal Rural. Ás 17 horas ocorre o encerramento do Fórum.