Geral

Notícia publicada sexta-feira 12 junho 2015

Frota de Palmeira teve 59 veículos emplacados no mês de maio

Gostou, compartilhe

Mais 59 veículos foram emplacados em Palmeira no mês de maio, com o que a frota do município chega a 17.756 unidades, na soma de todos os tipos. Os dados estatísticos foram divulgados pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) na sexta-feira. Na comparação com o mês de abril, houve considerável aumento nos emplacamentos, já que naquele mês foram emplacadas 40 unidades.

Em 2015, nos cinco primeiro meses do ano, a frota de veículos de Palmeira teve acrescidos 320 unidades dos mais diversos tipos. No final de 2014, o Detran-PR apontava que eram 17.436 veículos com placas de Palmeira em circulação.

Mais da metade dos veículos emplacados no mês passado, 31 deles, são automóveis. Este tipo de veículo é o que tem o maior número de unidades na frota do município, somando 10.015, segundo os dados estatísticos do Detran-PR.

O segundo maior contingente da frota do município é formado por veículos de duas rodas, as  motocicletas e motonetas, que são 3.085 unidades com placas de Palmeira. Este tipo de veículo, porém, tem perdido espaço, uma vez que nos cinco primeiro meses do ano apenas 28 unidades foram emplacadas no município.