Geral

Notícia publicada sexta-feira 27 janeiro 2017

Fundo Municipal de Assistência Social destina R$ 700 mil para entidades

Gostou, compartilhe

Oito entidades assistenciais de Palmeira irão receber mais de R$ 700 mil para desenvolver projetos durante o ano de 2017. Aproximadamente 930 pessoas serão beneficiadas de forma direta, além de suas famílias, e serão atendidas pela Política de Assistência Social do Município. O recurso será repassado pela Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, através do Fundo Municipal de Assistência Social de Palmeira (FMAS).

 

Ao todo, nove entidades enviaram projetos para participar do Edital de Chamamento, porém um deles não foi aprovado após a realização de análise das propostas e posteriormente, análise dos recursos. Confira as entidades beneficiadas:

 

Sociedade São Vicente de Paulo (Vila Vicentina): trabalha com acolhimento em unidades residenciais individuais para idosas e/ou famílias em vulnerabilidade social. Capacidade para atendimento de 20 idosas e/ou famílias.

 

Lar Acelino: Acolhimento para idosos do sexo masculino, com 60 anos e/ou mais, independentes e/ou com diversos graus de dependência. Atualmente atende a 30 idosos.

 

Associação Família de Maria: Acolhimento para idosas do sexo feminino com desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Atende oito idosas atualmente.

 

Associação Menonita Beneficente/Lar Levi: Atende crianças e adolescentes em unidade residencial, prestando cuidados a um grupo de até 10 crianças e adolescentes que foram afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo em função de abandono, ou cujas famílias estão impossibilitadas de cumprir seu papel protetivo.

 

Associação Menonita Beneficente (AMB): A entidade desenvolverá o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, onde atenderá 20 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, além de 30 adolescentes de 15 a 17 anos e um grupo intergeracional de 25 pessoas de cinco comunidades da zona rural do município.

 

Associação Projeto Renascer: A entidade desenvolverá o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos atendendo 91 crianças e adolescentes, com idades de 6 a 15 anos, além de grupo intergeracional com 40 pessoas, com idades de 18 a 25 anos.

 

Associação Menonita de Assistência Social (AMAS): A entidade desenvolverá o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, atendendo cerca de 300 crianças e adolescentes com idade entre 5 e 16 anos, bem como cerca de 200 famílias.

 

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE): A entidade desenvolverá serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, atendendo cerca de 190 usuários. A entidade também desenvolve serviço de proteção social especial de média complexidade, atendendo cerca de 160 usuários. A entidade trabalha com crianças com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor e/ou com deficiência intelectual, adolescente, jovens, adultos e idosos, bem como suas famílias.