Geral

Notícia publicada segunda-feira 23 novembro 2015

Gazeta de Palmeira e Revista PR são destaques no Troféu Araucária de Jornalismo 2015

Gostou, compartilhe

Durante o 24º Congresso da Associação dos Jornais e Revistas do interior do Paraná (Adjori-PR), realizado em Foz do Iguaçu, entre os dias 20 e 22, aconteceu a solenidade de premiação dos veículos filiados com o Troféu Araucária, em reconhecimento às melhores produções do setor nos últimos dois anos. A Gazeta de Palmeira e a Revista PR foram os grandes destaques, recebendo inúmeros prêmios de primeiro, segundo e terceiro lugares em diversas categorias. A Revista PR conquistou a maior pontuação na modalidade revista e ganhou o Troféu Araucária Ouro, enquanto a Gazeta de Palmeira ficou com o Troféu Araucária Prata, devido à segunda maior pontuação entre os jornais.

Na modalidade jornal do Troféu Araucária 2015, a Gazeta de Palmeira foi premiada seis vezes. Foram quatro primeiros lugares, nas categorias Caderno Temático, Projeto Gráfico, Campanha Publicitária Institucional e Anúncio Publicitário Comercial, um segundo lugar, na categoria Reportagem Livre, e um terceiro lugar, na categoria Capa.

O primeiro lugar na modalidade jornal, com direito ao Troféu Araucária Ouro, ficou com O Popular do Paraná, de Araucária.

Na modalidade revista, com dois primeiros lugares, nas categorias Projeto Gráfico e Capa, a Revista PR garantiu o Troféu Araucária Ouro.

A solenidade de premiação do Troféu Araucária aconteceu no último sábado (21), em solenidade realizada no Restaurante Kattamaram, às margens do lago da represa na Usina Hidrelétrica de Itaipu, seguida de jantar de confraternização.

Incentivo

De acordo com o presidente da Adjori-PR, Nilton Pabis, a premiação com o Troféu Araucária cumpre com sua função maior que é a de incentivar a produção jornalística e elevar a qualidade dos veículos, sempre reconhecendo o esforço pelo melhor trabalho. “Esta ação tem se mostrado um excelente recurso de inovação e aperfeiçoamento constante, ao incorporar na rotina diária dos jornais e revistas os parâmetros classificatórios da premiação”, destacou Pabis.

Assim como nos anos anteriores, o corpo de jurados do Prêmio ficou a cargo da equipe de colaboradores do curso de Jornalismo da UniBrasil Centro Universitário, que gratuitamente apoiou a iniciativa. Fizeram parte da banca de a coordenadora do curso, Maura Oliveira Martins, e os docentes da instituição parceira, os pesquisadores e professores Rodolfo Stancki, Elaine Javorski e Gabriel Bozza.

 

Troféu Araucária entrega cópia