Geral

Notícia publicada quarta-feira 29 março 2017

Gestantes de Porto Amazonas recebem enxovais do Projeto Bebê

Gostou, compartilhe

Na sexta-feira (24) as gestantes de Porto Amazonas, receberam enxovais através do projeto “Bebê do Paraná”. A entrega dos kits aconteceu na Unidade Básica de Saúde de Porto Amazonas.

O Projeto “Bebê do Paraná” é uma proposta de ação integrada entre o Provopar e a Secretaria de Saúde, na mobilização para a gestação responsável. Com isso, propõe a aquisição e distribuição de kits de enxoval para mães pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade social inseridas na rede Mãe Paranaense. O kit é formado por bolsa, trocador para recém-nascido, 2 cueiros flanelados, 1 toalha com capuz, 1 cobertor, 1 macacão, 2 pares de meias, 2 “mijões sem pé”, 2 macacãozinhos com manga longa, kit saída maternidade, 1 par de luvas, 1 touca, 1 macacão 1 manta. Os enxovais são entregues às grávidas que estão no último trimestre da gravidez.
Projeto
O município entrou no projeto por intermédio do vereador Lincon Soldi, que através de uma articulação junto ao Provopar Estadual liberou inicialmente 28 kits para serem entregues as gestantes cadastradas e que fazem o pré-natal na unidade. De acordo com a presidente do Provopar Estadual Carlise Kwiatkowski, em reunião nesta semana com a equipe de Porto Amazonas, o projeto não é permanente e depende de apoio e verba para a aquisição dos kits.
Ação
Para que a ação consiga contemplar cada vez mais gestantes paranaenses, empresas e cidadãos podem contribuir. Os interessados podem entrar em contato com a entidade através do email eventos@provoparestadual.org.br ou pelo telefone (41) 3234-1118.
Além deste projeto do Provopar Estadual, o município oferece outro projeto que consiste na fabricação pelas próprias mães do seu enxoval, onde elas têm encontros onde aprendem a fazer crochê, criando um laço entre a mãe e o bebê.
Presenças 
Estiveram presentes na entrega dos enxovais as grávidas cadastradas na unidade e algumas mães que já haviam dado a luz, a diretora de Saúde, Thais Hornung Sedlak, primeira Dama, Marli Polato, enfermeira Renata Ferrari, os vereadores Arnaldo Alves e Lincon Soldi, e as agentes comunitárias de saúde.

Legenda foto 1:

Legenda foto 2: Gestantes que receberam os kits nesta sexta feira