Geral

Notícia publicada segunda-feira 11 dezembro 2017

Ginásio fica lotado para acompanhar Festival de Dança escolar

Gostou, compartilhe

Na noite de ontem (6) o Ginásio Sebastião Amâncio dos Santos ficou lotado no primeiro Festival de Dança promovido pela Secretaria de Educação. O festival é uma das etapas do projeto “Uma pitada de nossa história” que está sendo desenvolvido nas escolas desde o começo deste ano.

“O sucesso do Festival de Dança se deve, especialmente, ao talento e trabalho dos alunos que subiram ao palco e, por meio da expressão corporal, realizaram espetáculos criativos que proporcionaram momentos de diversão e alegria para o público”, destacou a secretaria Municipal de Educação, Carla Marcondes de Albuquerque, que também agradeceu aos demais profissionais que se envolveram para fazer roupas, adereços, ensaios, coreografias e outros.

O Festival de Dança contou com a participação de 20 escolas que realizaram apresentações que passaram desde os primeiros rocks brasileiros, como Estúpido Cupido, por músicas regionais, como xote e axé, até sucessos internacionais de Elvis Presley e Michael Jackson. As apresentações também levaram ao público mensagens de amor e alegria.

Participaram do Festival de Dança as escolas Clotário Santos, Nossa Senhora do Rosário, Witmarsum, Queimadas, Leonor Santos, Santa Bárbara, Colônia Maciel, Pedro Gross Filho, Ida Albach, Nossa Senhora Rocio, Anna Ferreira de Freitas, Gabriel Prestes Eurides Teixeira de Oliveira e Realeza, além dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Cristo Rei, Alderico Viante, Recanto dos Pequeninos, Rubens Borcoski e Sebastião Sanson.

Fotos: Igor Gavioli/Prefeitura de Palmeira