Geral

Notícia publicada sexta-feira 16 setembro 2016

Governo do Estado inicia ações da Semana Nacional de Trânsito

Gostou, compartilhe

O Governo do Paraná, em parceria com instituições públicas e privadas, inicia nesta sexta-feira (16), em todo o Estado, as atividades da Semana Nacional do Trânsito, comemorada em todo o País, de 18 a 25 de setembro. O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e a Polícia Militar do Paraná realizarão ações educativas, dentro da campanha que neste ano tem como tema “Eu sou +1 por um Trânsito + Seguro”.

Dentre as atividades programadas pelo Detran estão blitz educativas, abordagem de pedestres, circuito de bike para crianças, ações em bares e orientações de transporte seguro de animais de estimação. A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) fará blitzes educativas, encontro de carros antigos e palestras, todas voltadas à conscientização dos motoristas e pedestres. O objetivo é fazer com que a população entenda a importância da atenção e do respeito no trânsito, para reduzir acidentes, atropelamentos, número de feridos e de mortes.

Calendário

Na terça-feira (20), o Detran e a PM farão blitzs educativas em 140 pontos do Estado. O objetivo é aliar fiscalização e educação para o trânsito. “Esse é um momento de conversamos com todos os envolvidos no trânsito e com os parceiros. Além da entrega de folder, queremos dirimir dúvidas e conscientizar os condutores e pedestres por um trânsito mais seguro”, reforça o tenente do BPTran Ismael Veiga.