Geral

Notícia publicada sexta-feira 10 fevereiro 2017

Grupo Coletivo Triunfo realiza a 1º encontro do ano em Teixeira Soares

Gostou, compartilhe

No dia 1º de fevereiro aconteceu na comunidade da Limeira em Teixeira Soares, na propriedade do casal de Jair e Greycinara. Participaram do encontro representantes da equipe técnica da ASPTA do Paraná, Rio de Janeiro e da Paraíba, membros dos Sindicato dos Trabalhadores rurais de São João do Triunfo, Teixeira Soares e Rio Azul,membros das cooperativas COFAECO, COAFTRIL e CAFPAL, Terra Jovem, técnicos do projeto de Ater Diversificação do Tabaco, Secretaria da Agricultura de Teixeira Soares, agricultores e agricultoras do município e do grupo Coletivo Triunfo.

Foram feitas as apresentações pelos participantes e novas pessoas pela primeira vez no grupo. Em seguida, Jair fez uma apresentação da sua propriedade ao grupo. Hoje o seu modelo de vida é outro, produzindo alimentos de qualidade e diversificados e o principal, recuperando a própria saúde, onde passou por dificuldades no uso de agrotóxicos.

Encontro

Na tarde, o encontro foi realizado no Centro de Eventos da cidade, onde será sede da 15ª Feira Regional de Sementes Crioulas e da Agrobiodiversidade, onde foi feita uma apresentação do trabalho realizado na Paraíba, através dos assessores técnicos da AS-PTA Luciano e Emanoel sobre o trabalho com o resgate e conservação das SEMENTES DA PAIXÃO junto aos agricultores e agricultoras e sindicatos que formam o Polo da Borborema.