Geral

Notícia publicada segunda-feira 28 julho 2014

Grupo de caminhadas de Curitiba faz percurso no interior de Palmeira

Gostou, compartilhe

No domingo (27), o Grupo de Caminhadas Pé na Estrada, de Curitiba, fez percurso em Palmeira, entre as localidades de Santa Quitéria e Santa Bárbara, onde os integrantes visitaram o Memorial da Colônia Cecília e almoçaram na propriedade de Evaldo Agottani. No período da tarde, o grupo deslocou-se até o Museu Sítio Minguinho, conhecendo os ambientes do lugar que contam a história do trabalho na região.

O grupo de caminhada resolveu explorar a região de Palmeira para realizar uma caminhada e apreciar as belezas naturais, além de conhecer um pouco mais da cultura e história da região. Saindo de Curitiba às 7 horas, o café da manhã foi Restaurante Girassol, de onde seguiram rumo a Santa Quitéria, fazendo uma rápida parada na propriedade onde são preparadas e comercializados alimentos congelados, a Tarta Massas Congeladas, deixando uma lista de encomendas de produtos para serem apanhados no retorno.

Os integrantes do grupo, então, fizeram alongamento e iniciaram a caminhada até o Memorial da Colônia Cecília. Ao longo do trajeto, os caminhantes, além de praticarem uma atividade física saudável, também puderam apreciar as belezas naturais da região e as casas antigas de madeira que dão um ar pitoresco a região. Foram recebidos na propriedade da família Agottani com um delicioso almoço caseiro e compraram produtos locais, como vinho, suco de uva, geléias, compotas, queijo e pães caseiros. Também conversaram com o proprietário, Evaldo Agottani, sobre a região e sua história.

No início da tarde o grupo seguiu até o Museu Sítio Minguinho, onde foram recebidos pelo proprietário, Arnoldo Monteiro Bach. Em visita guiada conheceram os ambientes e ouviram explicações e histórias sobre acervo do local.

“As belezas naturais e a história de Palmeira precisam ser preservadas e difundidas”, afirmou Eline Scheffer , uma das líderes do grupo de caminhadas, entusiasmada com o que foi visto e com que conheceram durante o percurso.