Geral

Notícia publicada sexta-feira 01 julho 2016

Grupo de danças de Porto Amazonas se apresenta no Teatro Guaíra

Gostou, compartilhe

O Grupos Fusão.com, de Porto Amazonas, participa neste final de semana (1 a 3 de julho) da Mostra Paranaense de Dança, que acontece no Teatro Guaíra, em Curitiba. A apresentação do grupo será no sábado (2) e o inicio dos espetáculos será às 20 horas.

Os portoamazonenses participaram da seletiva que aconteceu em Ponta Grossa, no mês de maio, concorrendo com outros 89 apresentações. Desta seletiva foram selecionadas 21 apresentações. Ao todo foram 1992 inscritos que participaram das seletivas e os vencedores de cada seletiva irão se apresentar em Curitiba. Os espetáculos profissionais e as seletivas de grupos, academias e escolas de dança foram realizados nas cidades de Pato Branco, Campo Mourão, Ponta Grossa, Marialva e Curitiba.

Mostra

Desde 2008, a Mostra Paranaense de Dança tem espalhado arte pelo Estado do Paraná atuando em variadas frentes: promovendo apresentações artísticas de companhias profissionais a preços populares em cidades do interior e na capital, revelando e valorizando o talento de artistas e grupos amadores de diferentes gêneros, promovendo iniciativas de formação para estudantes e para a classe artística e, ainda, trazendo para o Brasil pesquisadores de reconhecimento internacional para espetáculos e workshops.

Essas iniciativas movimentaram em 2015 um público de mais de 15 mil pessoas, o que concedeu ao festival repercussão nacional e a oportunidade de atrair bailarinos e espectadores de outros estados, tais como Santa Catarina e São Paulo. Em 2016, o evento promovido pela ABABTG – Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra – continua com os mesmos propósitos e iniciativas.