Geral

Notícia publicada sexta-feira 17 fevereiro 2017

Projeto “Cidade e Campo” é realizado pela AS-PTA, APEP e CAFPAL em Palmeira

Gostou, compartilhe

Na última quinta-feira (16), foi realizada uma visita a campo na propriedade agroecológica de Nilce e Roberto Gurski, na comunidade de Faxinal dos Quartins, onde estiveram presentes o grupo de mulheres da Igreja Evangélica Irmãos Menonitas Vida Nova e assessores técnicos da AS-PTA- Agricultura Familiar e Agroecologia.

O projeto que a AS-PTA vem executando no município junto com a APEP e CAFPAL- Cooperativa da Agricultura Familiar de Palmeira, tem como o título a Promoção da articulação entre CIDADE E CAMPO em dinâmicas locais e regionais de abastecimento agroecológico, conjugado com incidência política em soberania e segurança alimentar.

Municípios

Também se estende pelos municípios de São João do Triunfo junto ao sindicato dos trabalhadores rurais e a Cooperativa de Agricultores Familiares (COAFTRIL) e São Mateus do Sul, junto com o sindicato e cooperativa também. Este projeto está sendo financiado por MISEREOR- Katholische Zentralstelle für Entwicklungshilfe da Alemanha.

Para a próxima etapa do projeto é organizar mais algumas caravanas de consumidores interessados em participar e conhecer sistemas de produção agroecológicos em nosso município e em sequência reunir estes consumidores para um encontro de formação e capacitação em temas que ainda desconhecem sobre a produção de alimentos saudáveis.