Destaques

Notícia publicada sexta-feira 08 julho 2016

Grupo Escoteiro Tropeiros recebe área em comodato através do Lar Acelino

Gostou, compartilhe

Desde sábado (2), o Grupo Escoteiro Tropeiros está realizando suas atividades em um novo local. Trata-se do Lar Acelino, que funciona no bairro da Colônia Francesa. A área, cedida através de comodato pela diretoria da entidade, fica ao lado do salão de festas e vai até os fundos do terreno.

As conversas entre o Grupo Escoteiro, que completou seis anos de funcionamento no último mês de março, e o Lar Acelino, começaram há cerca de dois meses, quando integrantes voluntários do Grupo procuraram a diretoria do Lar e expuseram as dificuldades enfrentadas na realização de suas atividades aos sábados, no Parque de Exposições. Os principais motivos eram a distância de 5 km para a cidade, tendo que circular pela rodovia PR 151, e por se tratar de um espaço público onde várias pessoas e entidades utilizam simultaneamente.

Inicialmente, os integrantes do Grupo foram apenas realizar uma ação social na área do Lar Acelino. Porém, após os relatos, as conversas caminharam para a realização da sessão em comodato de parte da área para o grupo realizar suas atividades escoteiras.

Entrega

A atividade escoteira do último sábado culminou com a entrega da ação social para o Lar Acelino e a consequente assinatura do termo de sessão da área ao Grupo Escoteiro. A atividade de inauguração da nova sede foi prestigiada pelos pais e responsáveis pelos integrantes do grupo, além da diretoria do Lar Acelino, do diretor do distrito 41 da União dos Escoteiros do Brasil (UEB), Orlando Alves de Lima Jr.

O diretor ainda realizou a entrega de medalha de prata por relevantes serviços prestados ao movimento escoteiro ao integrante voluntário, chefe Fabrício Garcia Antonio. Também foi realizada a promessa escoteira pelo membro juvenil do ramo sênior, Luiz Gabriel Machado. Após o encerramento foi servido um coquetel para comemorar a conquista.

Durante a solenidade de assinatura do termo e inauguração da nova sede, o presidente do Grupo Escoteiro Tropeiros, Edeoilson Bronoski de Lima (chefe Baloo), destacou a importância da conquista para todo o movimento. Também falaram sobre o momento o diretor distrital Orlando Lima Jr., e o presidente do Lar Acelino, Vilson Argenta, que enalteceu o trabalho realizado pelo grupo e disse da alegria que sentia em poder colaborar de alguma forma, além de relatar que os jovens vão levar alegria e integração aos 30 idosos internos do Lar.