Geral

Notícia publicada segunda-feira 28 julho 2014

Grupo Hiperdia reúne mais de 200 pessoas em festa julina no Lar Acelino

Gostou, compartilhe

A chuva forte e o frio intenso de quinta-feira (24) não foram suficientes para diminuir o ânimo e a força de vontade dos participantes e profissionais de saúde que fazem parte do Grupo Hiperdia. Em uma festa julina realizada no Lar Acelino, na Colônia Francesa, estiveram presentes mais de 200 pessoas, que confraternizaram e se divertiram ao som de música típica da época.

Segundo Liberato Costa Gomes, um dos responsáveis pelo Hiperdia, participaram do evento os subgrupos de cinco unidades de saúde dos bairros e o do centro. “Dentre os participantes presentes temos a primeira turma, que iniciou os trabalhos do Hiperdia em Palmeira há 10 anos”, disse o coordenador.

Hiperdia

O Hiperdia é um programa criado pelo Ministério da Saúde que tem como objetivo prestar atendimento específico às pessoas que sofrem de hipertensão arterial e diabetes.

Em Palmeira o programa é operado pelos profissionais de seis unidades de saúde da cidade: Centro, Rocio, Regina Vitória, Vila Rosa, Santa Rosa e Colônia Francesa. Nele, as equipes de profissionais de saúde se reúnem semanalmente com os pacientes e executam ações educativas e preventivas, que além das atividades físicas, também são compostas por palestras e dinâmicas que visam acompanhar e monitorar a hipertensão e o diabetes nos pacientes.