Geral

Notícia publicada segunda-feira 17 agosto 2015

Historiadora de Palmeira participa de congresso do patrimônio cultural

Gostou, compartilhe

A historiadora Vera Lúcia de Oliveira Mayer, presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Palmeira, participa na terça-feira (19), em Ponta Grossa, de atividade do 1° Congresso de Patrimônio Cultural “Patrimônio Cultural e Natural dos Campos Gerais”. Ela é uma das integrantes convidadas para mesa redonda, às 9 horas, no Cine Teatro Ópera, para debater o patrimônio cultural da região.

Vera fala no evento sobre “O patrimônio histórico pede socorro – uma experiência de trabalho e perseverança”, abordando ações do Museu Histórico de Palmeira, tombamento do pão no bafo como patrimônio imaterial de Palmeira e a produção de fontes históricas, com detalhes de ações que realizou durante dez anos como diretora do Museu.

O evento, que acontece em Ponta Grossa entre segunda-feira (17) e sábado (22), pretende reunir gestores culturais, representantes de diversos segmentos envolvidos no processo de preservação, acadêmicos, professores e comunidade em geral, proporcionando um espaço de interação para discussão do patrimônio cultural da região.