Geral

Notícia publicada quarta-feira 31 agosto 2016

Hoje é o último dia do Tríduo Vocacional de Gilson Borcoski

Gostou, compartilhe

Depois de quatro anos de preparação do acólito Gilson Borcoski na Escola Diaconal São Filipe junto ao Seminário São José, ele será ordenado diácono permanente amanhã dia 1º de setembro, na solene celebração eucarística celebrada por Dom José Mário, às 20 horas na comunidade Nossa Senhora de Fátima. O tríduo vocacional iniciou nesta segunda-feira (29) com o padre Edvino Sicuro, ontem foi celebrado pelo padre Antônio Fabris, pároco por 10 anos da paróquia e hoje o tríduo será celebrado pelo padre Everton da Roza Lara, às 19h30.

No dia 01 de novembro recebeu o Acolitato Eleitorado e a celebração foi feita na igreja Matriz pelo bispo Dom Rafael Bienarski. Gilson comentou que já era para ter sido ordenado diácono, mas não foi possível devido ao falecimento do arcebispo  Dom Moacir José Vitti em 2014. E desde esse período, Gilson vem atuando nas pastorais, servindo o altar, fazendo as celebrações e nas atividades da igreja.

No dia 30 de julho foi realizada uma celebração e junto com cinco pessoas ele foi admitido no Ministério do Diaconato, sendo o celebrante o Pe. João Batista Chemin.