Geral

Notícia publicada sexta-feira 21 julho 2017

IAP comemora 25 anos e é referência nacional em políticas públicas

Gostou, compartilhe

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) comemora na sexta-feira (21) 25 anos de sua fundação. É resultado da fusão de dois grandes órgãos: a Superintendência dos Recursos Hídricos e Meio Ambiente e do Instituto de Terras, Cartografia e Florestas.

Ao longo de sua história, o instituto se tornou referência em diversas atividades. “Somos pioneiros em várias ações de monitoramento, de controle ambiental, adequações de grandes projetos e isso faz com que outros Estados copiem muitas ações que o Instituto Ambiental do Paraná realiza. A importância do órgão ambiental passa pela conservação da flora e fauna, ações de fiscalização para o controle do desmatamento, reposição de florestas, ou seja, ações de relevância para que o controle seja bem efetivo”, disse o presidente do IAP, Luiz Tarcísio Mossato Pinto.

Reflorestamento

O Paraná é referência nacional em políticas públicas para incentivar a recomposição de florestas. O Estado foi o primeiro do Brasil a produzir mudas de espécies florestais nativas para entregar gratuitamente a pessoas que desejam recompor o meio ambiente.

A distribuição das mudas visa atender produtores que buscam restaurar ou recuperar matas ciliares, reservas legais, adensamentos florestais, áreas degradadas e outros.

Foto: Divulgação IAP