Geral

Notícia publicada sexta-feira 22 julho 2016

IAP realiza analise de água do rio Iguaçu devido à morte de peixes

Gostou, compartilhe

O site Pesca PR, especializado no esporte, denunciou uma situação misteriosa que está acontecendo no rio Iguaçu. Trata-se da morte de peixes em vários pontos do rio, como Cantagalo, Vila Palmira, Peral do Corvo e outros. Segundo a publicação, desde o último dia 14 começaram a aparecer peixes boiando no rio e nas lagoas próximas. A princípio seriam somente traíras, mas já foram encontradas carpas, bagres, curimbas e outras espécies.

A Polícia Ambiental foi acionada e foi até os locais para constatar as informações. Ela realizou coletas de amostras de água e dos animais mortos e solicitou exame ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Assim que um laudo for emitido será identificada a causa da mortalidade dos peixes.

Sem laudo não é possível afirmar o que causou o acidente ambiental, pois os motivos podem variar desde uma inversão térmica, que ocorre quando há uma mudança abrupta de temperatura, como aconteceu nos últimos dias, ou pelo despejo de algum tipo de produto químico na água, por exemplo.