Geral

Notícia publicada terça-feira 04 julho 2017

Idosos festejam em baile mensal promovido pelo CRAS de Palmeira

Gostou, compartilhe

O trabalho da Secretaria de Assistência Social através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) realiza atividades físicas e desenvolvimento de grupos de convivência e faz com que essas pessoas com maior experiência sejam valorizadas e conquistem maior qualidade de vida. Uma das propostas é o baile mensal, que aconteceu na quinta-feira, dia 29 de junho no Salão Paroquial e reuniu grupos de convivência da cidade e do interior. “O baile assume grande papel social desempenhado por nossa secretaria. Eles encontram no baile uma forma de recreação e interatividade com os demais companheiros”, explica o secretário Mário Antônio Wieczorek.

 

Evento

O evento acontece sempre na última quinta-feira de cada mês e vêm pessoas de diferentes bairros e até mesmo de localidades do interior. O senhor Lineu Borges Seixas, coordena o grupo da melhor idade “Arco Íris”, na localidade de Vieiras, e não perde uma atividade. “É muito importante a realização destas atividades, pois saímos de nossas casas e revemos nossos amigos, não importa o deslocamento, o importante é que o baile traz felicidade para nós”, explicou.

Além do baile mensal a Secretaria de Assistência possui atividades semanais direcionadas aos idosos, espalhadas por diversos pontos da cidade. Mais informações podem ser consultadas pelo telefone 3909-5039.