Geral

Notícia publicada sexta-feira 17 abril 2015

IHGP realiza 3º Ciclo de Palestras sobre História de Palmeira entre os dias 28 e 30

Gostou, compartilhe

O Instituto Histórico e Geográfico de Palmeira (IHGP) realiza entre os dias 28 e 30 de abril, em sua sede, no prédio do antigo Fórum, na rua 15 de Novembro, o 3º Ciclo de Palestras sobre a História de Palmeira. O evento é aberto à participação dos interessados em conhecer mais sobre o município e tem inscrições gratuitas, que podem ser feitas no Museu Histórico de Palmeira, na Secretaria de Educação ou na página do IHGP no Facebook.

Com uma palestra por dia, começando sempre às 20 horas, no primeiro dia, Marcus Vinícius Molinari Machado aborda o tema “O Concílio Vaticano II no contexto da revolução cultural”. No segundo dia, o mesmo palestrante fala sobre “A dessacralização pós-conciliar da paróquia de Nossa Senhora da Conceição”. Encerrando o ciclo, no dia 30 o tema da palestra é “A navegação do Rio Iguaçu”, proferida por Arnoldo Monteiro Bach.

Expo Palmeira

No mês de maio, entre os dias 8 e 10, o IHGP estará presente na 7ª Expo Palmeira. Em seu estande apresentará ao público “Cultura, História e Turismo” e também “Vitrine: Literatura Histórica”.